As provas do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para os cargos de Analista Judiciário (Área Judiciária e Apoio Especializado) e Oficial Judiciário foram realizadas no último domingo, 28 de setembro de 2025.
O gabarito preliminar das provas objetivas já está disponível no site do IBFC, e os candidatos podem conferir as respostas e acessar o caderno de questões divulgado nesta segunda-feira, 29 de setembro.
Cargos e Requisitos
- Analista Judiciário – Área Judiciária
Requisito: Diploma de curso superior em Direito, reconhecido pelo MEC.
Carga horária: 30 horas semanais. - Analista Judiciário – Apoio Especializado (Analista de Sistemas)
Requisito: Curso superior em Informática ou em Engenharia, Física ou Mecânica, com pós-graduação em Informática (mínimo de 360h), expedida por instituição reconhecida pelo MEC.
Carga horária: 30 horas semanais. - Oficial de Justiça
Requisito: Curso superior completo em Direito, reconhecido pelo MEC.
Carga horária: 30 horas semanais.
Estrutura da Prova
As provas foram aplicadas nas cidades de Recife, região metropolitana, Arcoverde, Carpina, Caruaru e Petrolina, no turno da tarde, com duração de quatro horas.
- Total de questões: 60
- Conhecimentos gerais: 15 questões (0,5 ponto cada)
- Conhecimentos específicos: 45 questões (1 ponto cada)
- Nota máxima: 52,5 pontos
Notas mínimas exigidas:
- Ampla concorrência: 5,25 pontos em gerais e 31,50 pontos em específicos.
- PcD, Negros e Indígenas: 4,20 pontos em gerais e 25,20 pontos em específicos.
Recursos
Com a divulgação do gabarito preliminar, inicia-se a etapa de recursos, que permitirá aos candidatos contestar eventuais erros na correção.
Os candidatos poderão interpor recursos contra o gabarito preliminar e as questões da prova objetiva no período das 10h do dia 29 de setembro até às 17h do dia 30 de setembro de 2025.
Próximos Passos
O TJPE e o IBFC destacam a importância de que os(as) candidatos(as) fiquem atentos às próximas fases do concurso, acompanhando a divulgação de cronogramas atualizados e resultados oficiais, que serão publicados no site do certame. Essas orientações valem igualmente para os cargos de nível médio e de nível superior.
Acompanhe a sua jornada com estratégia
Agora é a hora de revisar o desempenho com calma, mas também de manter o foco no estudo da legislação e das matérias centrais. As próximas fases exigirão preparo consistente e direcionado. Continue nos acompanhando para ter acesso às atualizações importantes e todas as novidades sobre o concurso do TJPE.